Calendário do PIS 2015-2016

Calendário do PIS 2015-2016 – Os trabalhadores brasileiros que recebem o Abono Salarial e PIS/PASEP agora terão que seguir a nova tabela do PIS 2015-2016. Por conta dos problemas que o Brasil vem passando, inúmeros trabalhadores estão pagando o pato, quando o quesito é depender de algum benefício social. O PIS, mais uma vezes em um pequeno espaço de tempo, foi mudado alguns requisitos.


PIS/PASEP

O abono salarial ou PIS, é um benefício dado aos trabalhadores de empresa privada que estão enquadrados em todos os requisitos solicitados pelo governo. O benefício ajuda milhares de trabalhadores que dependem de uma ajuda a mais do que o salário mínimo. O pagamento do PIS é feito diretamente pela caixa econômica federal, que disponibiliza o valor através de uma conta da Caixa Econômica, ou do cartão cidadão, basta apenas observar o Calendário do PIS 2015-2016 para maiores detalhes das datas.
Já o PASEP, é voltado à trabalhadores de instituições públicas, que também devem seguir os mesmos requisitos que o PIS solicita. O pagamento do PASEP é feito diretamente pelo banco do Brasil, com um calendário um pouco diferente do PIS.

QUEM TEM DIREITO

Para poder se beneficiar do PIS, os trabalhadores devem se enquadrar em todos os requisitos que são impostos pelo governo, veja a lista a seguir e verifique se você poderá receber o PIS. Veja como Consultar PIS pela Internet.
  • Ter no mínimo 5 anos de cadastro no PIS
  • Ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2014
  • Ter recebido até dois salários mínimos
  • Ter a sua RAIS enviada dentro do prazo

CALENDÁRIO DO PIS 2015-2016

O tão esperado Calendário do PIS 2015-2016  oficial saiu, porém, não agradou a todos. Veja o que mudou no PIS 2015 e saiba se você será beneficiado nesse ano de 2015 ou somente em 2016.
O pagamento do PIS 2015 foi divido em duas partes. Aniversariantes que nasceram entre janeiro a junho só receberão o PIS em 2016, e os trabalhadores nascidos entre julho e dezembro, continuarão recebendo o PIS de acordo com o calendário abaixo.
Seguindo o Calendário do PIS 2015-2016, será necessário obter maiores detalhes das datas de pagamento, ressaltando que não haverá jeito de sacar o PIS antecipado para as pessoas que nasceram antes de julho.

CALENDÁRIO DO PASEP 2015